Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

36º FANTASPORTO - CONCURSO SPOT E CARTAZ

A 36ª edição do FANTASPORTO - Festival Internacional de Cinema do Porto, decorrerá entre os dias 26 de Fevereiro a 5 Março de 2016. Seguirá as orientações programáticas de anteriores anos - inovação, pesquisa, promoção e divulgação do cinema português, europeu e mundial. 

Para a divulgação do Festival foram lançados dois desafios, a criação de um Spot Publicitário e/ ou  Cartaz oficial do evento. Se a tua área está relacionada com Audiovisual ou Design, desafiamos-te a participar.

45.jpg

 

CRIAÇÃO DE UM SPOT PUBLICITÁRIO
O concurso tem como objectivo a criação de um spot vídeo destinado à divulgação da 36ª Edição do festival Internacional de cinema do porto/ Fantasporto 2016, bem como, a descoberta de novos talentos a nível criativo na área do Audiovisual, ainda fomentar a produção audiovisual no âmbito dos currículos escolares e mercado publicitário.


A criação do Spot destina-se a alunos de instituições de ensino superior, cursos técnico profissionais das áreas de Cinema e Audiovisual e empresas do sector. Não podem participar membros e colaboradores da Cinema Novo CRL e/ou do Fantasporto, bem como seus dependentes diretos.

A participação no concurso é gratuita e pode ser feita até 5 de Dezembro de 2015.

CRIAÇÃO DE UM CARTAZ OFICIAL
Existe ainda o concurso para concepção do cartaz oficial da 36ª Edição do festival Internacional de cinema do porto/ Fantasporto 2016. Direccionado para designers, estudantes, criadores, e que visa envolve-los de forma ativa, e criativa, no projecto. Podem participar ainda pessoas individuais, com idades compreendidas entre os 18 e os 40 anos, com frequência ou formação superior em áreas do design gráfico e correlativas. Os trabalhos que sejam apresentados por agências e gabinetes de design serão igualmente aceites.


A data de entrega será até dia 15 de Novembro de 2015.

Será nomeado um júri pela Cinema Novo CRL para apreciação dos trabalhos concorrentes, o qual terá de divulgar as suas decisões até 20 de Novembro de 2015.

PRÉMIO
250 euros

Dois passes participante com lugar marcado, no Rivoli Teatro Municipal.

Mais informações aqui.